TV americana prepara séries para ridicularizar o cristianismo

“Vivendo Biblicamente” e “O Evangelho de Kevin” questionam obra de Jesus


TV americana prepara séries para ridicularizar o cristianismo

Todo início de ano as principais redes de televisão dos Estados Unidos decidem quais seriados serão renovados ou cancelados. As decisões quase sempre se baseiam na audiência e isso causa impacto na televisão de muitos outros países, uma vez que os americanos são os que mais exportam programação nesse formato.

Na onda “anticonservadora” que parece ter tomado conta da mídia desde a eleição de Donald Trump, o foco de pelo menos dois canais é ridicularizar a fé cristã dos conservadores, afinal foram eles que elegeram Trump.

A rede CBS anunciou a produção de Living Biblically [Vivendo biblicamente], que deve ser estrelado por Johnny Galecki – o Leonard, de The Big Bang Theory. O roteiro se baseia no livro “Um ano vivendo biblicamente”, do jornalista judeu A.J. Jacobs.


  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


A obra mostra as dificuldades de se viver observando “ao pé da letra” as centenas de leis do Antigo Testamento. O material, claro, ignora a mensagem de Jesus, segundo a qual a lei não é o parâmetro a ser vivido.

Segundo o Hollywood Reporter, a minissérie mostrará “um homem moderno que decide viver a vida de acordo com a Bíblia”. A categoria escolhida é comédia, o que dá uma pista do que pode se esperar dele. A produtora é a mesma de Big Bang – um dos maiores sucessos da TV mundial – enquanto o roteiro ficará a cargo de Patrick Walsh, conhecido pelas piadas rápidas e politicamente incorretas de “2 Broke Girls”.

O episódio piloto está sendo gravado, mas não há data oficial para ir ao ar. Se seguir o conteúdo do livro, Deus será mostrado como uma espécie de fanfarrão que tem prazer em dificultar a vida das pessoas.

Um outro evangelho

Ao mesmo tempo, a rede ABC, que pertence ao conglomerado Disney, anuncia a produção do piloto de um drama chamado The Gospel of Kevin [O Evangelho de Kevin].

A emissora afirma no release que se trata da história de “um cara sem sorte que recebe de Deus a missão de salvar o mundo. Agora a vida de toda a humanidade depende dele”. Embora não haja muitas informações oficiais, o release indica que o foco é a insuficiência da obra de Jesus Cristo.

A produção e o roteiro estão a cargo de Michele Fazekas e Tara Butters, responsáveis pela série de super-herói Agente Carter. The Gospel of Kevin ainda está em fase de pré-produção e não foi anunciado quem deverá ficar com o papel principal. Se aprovada pela ABC, deve estrear no final do ano.

 




Deixe seu comentário!