Série fará releitura moderna de histórias bíblicas

The Scroll, produzido por Queen Latifah, quer personagens bíblicos nos dias atuais


Série fará releitura moderna de histórias bíblicas

A atriz americana Queen Latifah está produzindo um projeto de grande potencial. De acordo com o Hollywood Reporter, Latifah tem reuniões com a empresa religiosa Releve Entertainment e também com a emissora Fox para reconstruir as histórias da Bíblia em contos modernos.

Segundo o Adoro Cinema o drama já tem nome, se chamará The Scroll.  A série é uma releitura moderna das histórias mais conhecidas das sagradas escrituras. Os personagens bíblicos mais destacados serão encenados como amigos e colegas que vivem nos dias atuais.

Caso a produção seja aprovada e encaminhada para gravação, The Scroll será inédito como primeiro drama contemporâneo baseado no livro com mais vendas no mundo.


  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


O estilo do drama foi construído por Holly Carter, da Releve. O escritor Michael Elliot (Just Wright, Brown Sugar) é responsável pelo roteiro. Eles assinam a produção executiva ao lado de Queen Latifah e de seu parceiro, Shakim Compere.

A Twentieth Century Fox Television também está produzindo em parceria com a Releve Entertainment e a Flavor Unit Television, de Latifah — que, assim, mantém sua ligação com o estúdio e a emissora de Star, de Lee Daniels.

Record foi a primeira usar nicho de mercado no Brasil

A Rede Record, TV a qual é liderada pelo bispo Edir Macedo, já explora os contextos bíblicos através da teledramaturgia.

A fase recente iniciou com a produção de “A história de Ester“, minissérie bíblica produzida e gravada no Brasil. O diretor de teledramaturgia da Rede Record, Hiran Silveira, ressaltou a “grandeza” desta produção da emissora.

“Nenhuma produção teve até agora um cenário como esse, que ocupasse 1.000 m². A equipe participou de wokshops com profissionais especializados. O elenco aprendeu a manejar armas, vestimentas e equipamentos da época”, destacou.

Na época a Record revelou que pretendia produzir outras minisséries bíblicas usando os estúdios do RecNov e realmente foi o que ocorreu. Entre as histórias já encenadas destacam-se:  Sansão e Dalila, Rei Davi, José do Egito, Milagres e os Dez Mandamentos.




Deixe seu comentário!