MENU

Série fará releitura moderna de histórias bíblicas

The Scroll, produzido por Queen Latifah, quer personagens bíblicos nos dias atuais


Série fará releitura moderna de histórias bíblicas
Série fará releitura moderna de histórias bíblicas

A atriz americana Queen Latifah está produzindo um projeto de grande potencial. De acordo com o Hollywood Reporter, Latifah tem reuniões com a empresa religiosa Releve Entertainment e também com a emissora Fox para reconstruir as histórias da Bíblia em contos modernos.

Segundo o Adoro Cinema o drama já tem nome, se chamará The Scroll.  A série é uma releitura moderna das histórias mais conhecidas das sagradas escrituras. Os personagens bíblicos mais destacados serão encenados como amigos e colegas que vivem nos dias atuais.

Caso a produção seja aprovada e encaminhada para gravação, The Scroll será inédito como primeiro drama contemporâneo baseado no livro com mais vendas no mundo.

O estilo do drama foi construído por Holly Carter, da Releve. O escritor Michael Elliot (Just Wright, Brown Sugar) é responsável pelo roteiro. Eles assinam a produção executiva ao lado de Queen Latifah e de seu parceiro, Shakim Compere.

A Twentieth Century Fox Television também está produzindo em parceria com a Releve Entertainment e a Flavor Unit Television, de Latifah — que, assim, mantém sua ligação com o estúdio e a emissora de Star, de Lee Daniels.

Record foi a primeira usar nicho de mercado no Brasil

A Rede Record, TV a qual é liderada pelo bispo Edir Macedo, já explora os contextos bíblicos através da teledramaturgia.

A fase recente iniciou com a produção de “A história de Ester“, minissérie bíblica produzida e gravada no Brasil. O diretor de teledramaturgia da Rede Record, Hiran Silveira, ressaltou a “grandeza” desta produção da emissora.

“Nenhuma produção teve até agora um cenário como esse, que ocupasse 1.000 m². A equipe participou de wokshops com profissionais especializados. O elenco aprendeu a manejar armas, vestimentas e equipamentos da época”, destacou.

Na época a Record revelou que pretendia produzir outras minisséries bíblicas usando os estúdios do RecNov e realmente foi o que ocorreu. Entre as histórias já encenadas destacam-se:  Sansão e Dalila, Rei Davi, José do Egito, Milagres e os Dez Mandamentos.




Deixe seu comentário!