Pastor que acolhe bebês abandonados terá história contada em filme

O anúncio da produção do documentário The Drop Box (Caixa de Coleta), foi feito em 2013 e somente agora chega às telas.


Pastor que acolhe bebês abandonados vira tema de filme

O longa mostra a vida e ministério do pastor sul-coreano Jong-rak Lee. O nome do filme refere-se a uma caixa colocada em frente a sua casa onde as mães que não tinham condições de cuidar do filho pudesse entregar para adoção. O pastor presbiteriano acolheu algumas destas crianças como seus, sendo que vários tinham deficiência física ou mental.

Ao total ele adotou 19, mas calcula que passaram por ele mais de 650 crianças. Em média hoje são “depositadas” 25 crianças por mês. O pastor explica que a caixa é uma maneira de preservar o anonimato das mães, por questões culturais.



Ele e os obreiros que trabalham com ele recebem as crianças, fazem exames médicos e tentam encaminhar para adoção o quanto antes. Depois que a terceira criança foi abandonada em frente à sua igreja, ele decidiu construir a “caixa de coleta” no muro frontal da casa pastoral.

Realizado em parceria com o ministério Focus on The Family, aborda como o pastor Lee se dispôs a cuidar de todas essas crianças. Ele afirma que esse ministério lhe foi dado por Deus e que nunca lhe faltou nada.

Em entrevista ao site Christian Post, Lee conta que foi através de seu próprio filho biológico, que nasceu deficiente, que ele “foi capaz de ver a dor dos outros”.  “Deus me permitiu ver como elas [as crianças abandonadas] são preciosas aos olhos Dele”, disse.



“Era doloroso ver a realidade, mas eu precisava fazer o que fiz. Não é algo que planejei. Não é algo que fiz porque sou uma pessoa boa. Foi realmente Deus quem orquestrou e me levou a este caminho.”

Jong-rak Lee



Curiosamente, Brian Ivie, o cineasta de 22 anos que decidiu fazer o filme após ler sobre o trabalho do pastor, não se considerava cristão antes das filmagens. Ou melhor, era um cristão nominal, mas ele afirma que se converteu verdadeiramente a Jesus após conhecer e entrevistar o pastor Lee, podendo testemunhar com seus próprios olhos o amor que ele afirmava que antes só ouvia falar.

Jim Daly, presidente do Focus on The Family afirmou que parte dos lucros do filme serão usados para ajudar o ministério de Lee e outros programas de assistência social cristãos.

“The Drop Box é um filme emocionante o centro da questão é o amor cristão. É isso que o mundo precisa ver hoje. Não tanto debates políticos … mas o que Cristo realmente quer. Ele está nos dizendo para amar o Senhor teu Deus com todo nosso coração, alma e mente e amar o próximo como a nós mesmos. E não há maior exemplo de amor ao próximo do que o pastor Lee fez no seu orfanato “.

Por enquanto, não há previsão do lançamento de The Drop Box no Brasil.

Assista o trailer:




Deixe seu comentário!