MENU

Série “God Friended Me” mostra jornada de um ateu de volta para Deus

Novo show da CBS é o oposto do que a emissora fazia até agora


Go Friended Me
Go Friended Me. (Foto: Reprodução / CBS)

A emissora CBS tratava a fé cristã com zombaria em vários episódios da série de sucesso “The Big Bang Theory”. Recentemente, também produziu “Living Biblically”, que mostrava como a Bíblia era “absurda” se fosse levada ao pé da letra. O seriado foi um fracasso, sendo interrompido com pouco mais da metade dos episódios previstos para a primeira temporada.

Agora, divulga o primeiro trailer de uma nova produção, que estreia em breve. O tema é oposto do que a emissora fazia até agora. A proposta é contar a história ficcional de um ateu que inicia uma jornada de volta à fé, após receber um pedido de amizade de Deus numa rede social.

Leia mais

Com o título de “God Friended Me” [Deus me adicionou], ela mostra a vida de Miles (Brandon Micheal Hall), um filho de pastor que rejeitou a fé cristã após uma tragédia na família. Depois de adulto, ele se torna um ateu militante, tentando convencer as pessoas que Deus não existe através de um programa de rádio: “o profeta do milênio”.

Até que um dia ele recebe um pedido de amizade virtual vindo de “Deus”. Embora relute no princípio, após ele aceitar, uma série de situações fazem Miles repensar sua postura ateísta.

Embora ele questione que seja Deus e não um “troll” da internet, acaba se juntando a Cara Bloom – uma jornalista que também recebeu um pedido de amizade da “conta de Deus”. Aos poucos, Miles e Cara passam a ser agentes de mudança nas vidas daqueles ao seu redor.

O enredo se complica quando o pai de Miles, um pastor, tenta convencer o filho a voltar à sua fé cristã. Em um trecho do material que já foi divulgado, a história é chamada de “uma versão do filho pródigo”.

“As pessoas dizem que Deus tem um plano para todos nós, então ele me amou e virou minha vida de cabeça para baixo”, diz o texto que acompanha o trailer da série no Youtube, que já tem mais 1 milhão de visualizações.

Os episódios vão ao ar aos domingos à noite, considerado um espaço nobre, o que revela a alta expectativa da CBS.

“God Friended Me” tem no elenco Brandon Micheal Hall (“Search Party”), Joe Morton (“Liga da Justiça”), Suraj Sharma (“As Aventuras de Pi”), Violett Beane (“The Flash”) e Javicia Leslie (“MacGyver”).

Confira o trailer!



Assuntos: , , ,


Deixe seu comentário!


Mais notícias