MENU

“Pantera Negra” prega sobre como o propósito de vida vem de Deus

"Quando Deus tem algo para você, não importa quem está contra", afirmou Chadwick Boseman.


"Pantera Negra" prega sobre como o propósito de vida vem de Deus

O sucesso mundial do filme “Pantera Negra”, da Marvel, transformou seu protagonista, Chadwick Boseman, em uma estrela em ascensão em Hollywood. Nas diversas entrevistas que deu, muitas vezes ele falou o quanto sua fé cristã era importante, mas esse tipo de declaração nunca se tornava manchete e diversas vezes foram ignoradas.

Agora, um vídeo de seu discurso na Universidade Howard, em Washington (USA), está chamando a atenção pela ênfase que ele dá ao seu relacionamento com Deus. Ex-aluno da instituição evangélica, Boseman fez um discurso durante a formatura de uma das turmas, no dia 12 de maio.

Leia mais

Em sua fala, que foi comparada a uma pregação, ele citou a Bíblia várias vezes e disse aos formandos que eles deveriam “encontrar o propósito” que Deus “colocou dentro de cada um.” Desde o início, o ator falou sobre a necessidade da dependência de Deus e que as pessoas deveriam aprender a “agradecer ao Senhor mesmo nos momentos difíceis”.

Relatando que sofreu vários revezes, manteve a perseverança por acreditar que, quando Deus tem um propósito na vida de alguém, ele cumprirá. Também disse que já abriu mão de ganhar um bom dinheiro para interpretar papeis que considerava “negativos” para a sua comunidade.

O ator estimulou os presentes a “fazerem a sua parte” e deixarem para Deus dar direcionamento. Citando 1 Coríntios 3:6, para ilustrar sua luta, asseverou: “Como diz a Escritura, eu plantei a semente, Apolo regou, mas é Deus quem dá o crescimento. No entanto, e ainda, quando você investe em uma semente e não vê que ela cresce sem você, é algo duro de engolir.”

Porém, insiste, “Às vezes precisamos sentir a dor de uma derrota para descobrir a verdadeira paixão e o propósito que Deus colocou dento de cada um”. Bastante aplaudido e com várias pessoas na plateia visivelmente emocionadas, concluiu sua fala de cerca de 30 minutos, novamente citando a Bíblia, desta vez a passagem de Jeremias 29:11: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”.

Elaborou então sobre a importância de cada um em encontrar o seu propósito, pois isso fará toda a diferença: “Vocês estão decidindo sobre seus próximos trabalhos, os próximos passos, carreiras, mais estudos, mas é preferível encontrar propósito que um emprego ou uma carreira”. Salientou também que “o propósito é maior que as disciplinas. É um elemento essencial para cada um. É a razão pela qual você está no planeta, sobretudo neste momento da história”.

Encerrou dizendo que “quando você for tomar qualquer decisão, lembre-se que as lutas ao longo do caminho serviram apenas para moldar você para o seu propósito. A sua existência tem a ver com as coisas que você foi posto aqui para realizar. Pois quando Deus tem algo para você, não importa quem está contra… Ele cumpre o propósito”. Com informações News Busters

Assista (legendado):




Deixe seu comentário!