Filme mostra como casal cristão salvou a vida de mais de 300 judeus

Baseado em história real, longa mostra o amor ao próximo em ação


Filme mostra como casal cristão salvou a vida de mais de 300 judeus

Está em cartaz nos Estados Unidos o filme “O Zoológico de Varsóvia” [The Zookeeper’s Wife], que conta a história real de um casal cristão que salvou a vida de 300 judeus durante a II Guerra Mundial.  No Brasil, o longa deve estrear dia 27 de abril.

A trama mostra como, em 1939, Antonina (Jessica Chastain) e seu marido, Dr. Jan Żabiński (Johan Heldenbergh) responsáveis pelo zoológico de Varsóvia, na Polônia, veem seu país ser invadido pelos nazistas.

Inconformados, eles começam a trabalhar secretamente ao lado da resistência, mesmo que acabem colocando sua própria vida e a de seus filhos em grande risco. Durante muito tempo usaram as jaulas vazias do zoológico para abrigar diversas famílias de judeus que fugiam da perseguição e morte certa nas mãos dos nazistas.

O pastor Kim Door, em artigo para o Gospel Herald, recomenda o filme como, além de uma boa produção, uma reflexão sobre viver-se a fé que professamos.

Ele lembra que a coragem do casal mostra que viveram o princípio cristão de amarem o próximo. Embora a produção de Hollywood não dê o mesmo espaço para a influência da fé deles que o livro em que foi baseado, para o pastor, ela pode ser vista nas atitudes deles.

“Deus usa pessoas comuns para fazer coisas extraordinárias”, escreveu Door. “Esse filme emocionante é um lembrete de como nunca devemos esquecer o passado e continuar a buscar a direção do Senhor em tempos difíceis, onde o medo é a norma, para, no final, reunir a coragem necessária para fazer algo diante da injustiça”.

Assista ao trailer:




Deixe seu comentário!