MENU

Netflix prepara série sobre Jesus Cristo “reencarnando”

“American Jesus” é a adaptação de história em quadrinhos


Americam Jesus
Quadrinho Americam Jesus de Mark Dillar (Foto: Divulgação)

A Netflix está desenvolvendo uma controversa série de televisão falada em inglês e espanhol chamada “American Jesus” [Jesus Americano]. Trata-se da adaptação de uma história em quadrinhos de Mark Millar sobre um garoto de 12 anos que “descobre que é Jesus reencarnado”.

De acordo com o Hollywood Reporter, além das referências claras, como transformar a água em vinho, fazer um aleijado andar, ele terá o poder de ressuscitar os mortos. São seis episódios, que mostrarão como o Jesus menino “será líder de um mundo em conflito”.

Leia mais

A história em quadrinhos de Millar foi publicada nos EUA em 2004 pela editora Millarworld. Teve um relativo sucesso e, em 2008, o desenhista disse que pensava em escrever a “Bíblia 2.0”, que seria uma espécie de continuação da Bíblia.

“A Bíblia sempre vendeu muitas cópias, então seria muito bom se houvesse uma sequência”, afirmou. Contudo, nunca foi publicada.

Um ano atrás a Netflix adquiriu a editora de quadrinhos Millarworld, fundada por Millar e que tem no currículo Kingsman e Kick-Ass, que foram adaptados para o cinema. Desde então ele vem trabalhando para o serviço de streaming e deverá adaptar várias de suas histórias para o formato seriado.



Assuntos: , ,


Deixe seu comentário!


Mais notícias