MENU

Minissérie bíblica “Lia” estreia nesta terça na Record

Conheça mais da história e seus personagens


Bruna Pazinato
Bruna Pazinato vive a protagonista que dá nome à série. (Foto: Munir Chatack/Record TV)

O livro de Gênesis, na maior parte, conta a história dos patriarcas de Israel: Abraão, Isaque e Jacó, além do filho deste, José. As suas esposas não têm um papel tão destacado, mas passa por elas a formação do povo de Israel.

Lia, a primeira esposa, era irmã de Raquel, com quem tinha uma rivalidade. As filhas de Labão disputavam o amor de Jacó e deram origem aos filhos que mais tarde nomeariam as 12 tribos de Israel.

A trama da Record, que inicia nesta terça-feira (25) terá 15 capítulos. Ela será sucedida pela novela “Jesus”, programada para estrear em 17 de julho. Quem conhece a história bíblica tem uma boa ideia do que será mostrado na telinha.

Leia mais

O roteiro, de autoria de Paula Richard (O Rico e Lázaro), adapta a narrativa do livro de Gênesis, com pitadas de ficção, como já ocorreu em outras produções da emissora.

Confira a chamada da minissérie na TV Record!

Elenco conhecido

O elenco reúne artistas conhecidos como Felipe Cardoso, Graziela Schmitt, Brenno Leone, Julia Maggesi, Cacá Ottoni e Suzana Alves. Também marca o retorno de Theo Becker à dramaturgia após 10 anos.

A protagonista Lia será vivida por Bruna Pazinato. Segundo a divulgação da Record “ela perdeu a mãe aos 8 anos no nascimento da irmã, Raquel (Graziela Schmitt) e se tornou uma mulher que não se valoriza como deve”.

Graziella Schmitt e Felipe Cardoso
Raquel (Graziella Schmitt) ganhará o amor de Jacó (Felipe Cardoso) na minissérie “Lia”. (Foto: Munir Chatack/Record TV)

Labão (Theo Becker), o pai de Lia e Raquel é retratado como um homem desonesto, oportunista e violento. Ele enganará Jacó (Felipe Cardoso), fazendo com que as duas filhas se casem com o patriarca, embora ele só ame Raquel. Por isso, acaba tendo de trabalhar sete anos de graça para ter o direito de desposar a mais nova.

Theo Becker e Susana Alves
Theo Becker e Susana Alves interpretam o casal Labão e Laila.(Foto: Munir Chatack/Record TV)

Além das irmãs, ele tem filhos com as concubinas Bila (Cacá Ottoni) e Zilpa (Thais Muller). Com esse quarteto, o filho de Isaque teve 12 filhos, entre eles Rubem (Leandro Lima), Simeão (Brenno Leone) e José (Bruno Peixoto), que se torna mais tarde governador do Egito.

Na série, Lia segue as crenças do Deus de Abraão e Raquel mantém os ensinamentos pagãos. Ainda segundo a emissora, “Raquel e Lia vão oscilar entre a inveja, o ódio e o ciúmes”.



Assuntos: ,


Deixe seu comentário!


Mais notícias