MENU

Marvel irá incluir personagens LGBT nos filmes

Presidente da empresa, Kevin Feige, afirmou que alguns dos nomes já são conhecidos do público


Tessa Thompson interpretando uma Valquíria em Thor: Ragnorok
Tessa Thompson interpretando uma Valquíria em Thor: Ragnorok. (Foto: Divulgação)

Em uma declaração que gerou controvérsia entre os fãs, o presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, prometeu que haverá “personagens LGBT” nos próximos filmes. Falando ao site especializado The Playlist, o executivo afirmou que “alguns dos nomes já são conhecidos do público”, mas não deu maiores detalhes.

A promessa de Feige vem na esteira de várias campanhas para “maior representatividade” das minorias nos filmes que são sucesso no mundo todo e influenciam toda uma geração. Em maio, ele havia afirmado que nos próximos anos teremos um longa sobre a heroína muçulmana “Miss Marvel”. “Definitivamente está em nossos planos rodar esse filme”, declarou.

Leia mais

A questão da sexualidade nos filmes de super-herói nunca fizeram parte dos roteiros, mas a atriz Tessa Thompson, que interpretou a Valquíria em “Thor: Ragnarok”, chegou a afirmar no Twitter que sua personagem era bissexual, como ocorria nos quadrinhos. No entanto, o filme não faz nenhuma referência a isso.

Nas revistas da Marvel, o primeiro herói a se assumir homossexual foi Estrela Polar, da Tropa Alfa, equipe de mutantes canadenses. Ele fez menção a isso em 1992, quando a intenção era abordar a questão da AIDS, então epidêmica. O mais recente foi Bobby Drake, o X-Man conhecido como “Homem de Gelo”, foi o primeiro a “sair do armário”, em 2015.



Assuntos: , , , , ,


Deixe seu comentário!


Mais notícias