Jim Caviezel está filmando “Paulo, o apóstolo de Cristo”

Ator volta a estrelar em produção com temática bíblica


Jim Caviezel está filmando "Paulo, o apóstolo de Cristo"

A Affirm Films, subsidiária dos estúdios Sony para filmes de família e religiosos está rodando o longa “Paulo, Apóstolo de Cristo” na ilha de Malta. A produção, cujas primeiras imagens foram divulgadas esta semana, pretende contar a trajetória de Paulo, de perseguidor dos cristãos até mártir da fé.

O drama histórico é dirigido por Andrew Hyatt – de Full of Grace, filme sobre Maria inédito no Brasil – que também assina o roteiro. Nos papeis principais, James Faulkner (Randyll Tarly, de Game of Thrones) como Paulo e Jim Caviezel (de A Paixão de Cristo) será o evangelista Lucas.



A história do longa pretende ser fiel ao relato bíblico, focando mais especificamente em seus últimos dias, quando ele esperava numa prisão em Roma pela execução ordenada pelo imperador Nero. Parte da trama ocorre enquanto ele lembra sua trajetória missionária.

Mesmo preso, Paulo continua pregando o Evangelho de Jesus Cristo e encoraja seus seguidores a permanecerem fortes em sua fé mesmo diante da perseguição romana. O tema parece adequado ao momento atual, onde cristãos de todo o mundo ainda vivem sob perseguição constante.

Os produtores do filme, que são cristãos e fizeram O Céu é de Verdade, entendem que o filme servirá para “compartilhar essa história tão necessária com o mundo”.



Caviezel volta a rodar um filme com temática bíblica, conforme explicou em entrevista recente: “Meu dever é viver de acordo com o Evangelho todos os dias e dar testemunho da verdade”. Cotado para “A Ressurreição”  , uma sequência de A Paixão de Cristo (2004), onde viveu Jesus, o ator explica que faz o seu trabalho “por amor, para cumprir minha missão cristã”.

“Paulo, o Apóstolo de Cristo” deve ser lançado no Natal de 2018. Com informações de Variety 




Deixe seu comentário!