MENU

História de Sansão chega aos cinemas brasileiros

Filme promete uma “viagem no tempo” de mais de 3 mil anos


Sansão
Sansão. (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de uma boa história bíblica, o filme Sansão chegará aos cinemas no dia 27 de setembro. Baseado nas Escrituras, a trama mostra a trajetória de um homem que foi chamado por Deus para libertar seu povo da escravidão do império filisteu.

Da mesma produtora de Deus não está morto 3: uma luz na escuridão (em cartaz nos cinemas), o filme vai destacar como a força sobrenatural num ser humano pode realizar o inimaginável.

Leia mais

Além disso, o espectador terá a oportunidade de “visualizar” o conteúdo bíblico do livro de Juízes, que faz parte da história da humanidade. O nazireu, filho de Manoá, foi fruto de um milagre de Deus.

Sansão

Ele era da tribo de Dã e foi o 13º juiz de Israel, liderando o povo durante 20 anos. Naquela época, por volta de 1100 a.C., o nazireu apaixonou-se por Dalila, a mulher que o levaria à ruína.

Depois de traído por ela e por um cruel príncipe, Sansão é capturado e cegado por seus inimigos. Ele foi feito escravo e, diante de sua difícil condição física, por não poder mais enxergar, ele faz um último pedido a Deus. Sansão pede para enfrentar uma decisiva batalha contra os filisteus.

“Eu tive uma visão”

Com muitos efeitos especiais, o trailer mostra o que o filme promete: uma longa viagem no tempo para imaginar como era a vida do povo de Deus há mais de 3 mil anos. Entre os “filmes de fé” foi o que recebeu maior investimento da produtora Pure Flix.

Nas coletivas de imprensa, Taylor James (Sansão) revelou que recebeu uma “visão” bem antes de saber que iria interpretar o papel bíblico. “Eu tive uma visão há alguns anos, que devia deixar crescer o cabelo e me esforçar para ter certa aparência física”, disse.

Taylor já atuou em filmes como Romeu e Julieta (2016) e Blitz (2001). De família evangélica, ele conta que sempre foi à igreja e frequentou a Escola Dominical. “A moral e a ética que aprendi ficaram comigo até hoje”, afirmou.

O filme Sansão pode atrair a atenção daqueles que gostam de super-heróis e da ideia de uma força sobre-humana para vencer. O diferencial de filmes como esse é deixar claro que essa força vem do “Deus bíblico”.

A expectativa dos produtores é que a história de paixão, traição e redenção de Sansão sirva para inspirar o público. A produção chega ao Brasil por meio da distribuidora California Filmes, em parceria com a 360 WayUp. Com a direção de Bruce MacDonald e Gabriel Sabloff.

Assista ao trailer!



Assuntos: , ,


Deixe sua opinião!

Mais notícias