Atriz “treina emoção” em culto para interpretar filha de Edir Macedo

A jovem de 15 anos Giovanna Chaves está no elenco de Nada a Perder


Atriz visita igreja para interpretar filha de Macedo

Aos 15 anos e com participação em uma novela infantil exibida pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a atriz Giovanna Chaves estreará nos cinemas com Nada a Perder – primeiro de dois filmes que contarão a trajetória de Edir Macedo.

Para ser aprovada na produção audiovisual, Giovanna fez testes durante quatro meses. Apesar de chorar numa cena de casamento, a jovem afirma que sentir emoções num culto evangélico foi o seu maior desafio.

Foi um desafio porque Chaves se considera uma pessoa sem religião. E para se inteirar da liturgia dos cultos evangélicos, passou a frequentar para conhecer melhor.

“Estou me preparando, estudei e vi muitos vídeos no YouTube. Vi cultos da Cristiane orando para eu saber como me comportar. Tem também cenas da personagem orando com o pai, a relação de pai e filha é muito forte. Tivemos de trabalhar bem isso”, contou.

Apesar de se considerar alguém sem religião, Giovanna é teísta e possui familiares cristãos. “Meu pai é da Igreja Católica, e minha mãe é evangélica”, afirmou a jovem atriz.

“Por eu já ter ido com ela em cultos, não me assustei muito. Mas tem coisas que eu lia no roteiro e me perguntava: ‘Será que isso realmente acontece?’ Enfim, tive de estudar um pouco para saber mais sobre o assunto”, acrescentou.

Giovanna ainda conta que passou nos testes ao ser escolhida pela própria Cristiane Cardoso, que viu semelhanças em sua postura. Cristiane é notória por ser apresentadora do programa The Love Scholl, exibido na Record TV, emissora de seu pai, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).

Apesar de Giovanna interpretar Cristiane na faixa de 16 aos 20 anos, a atriz já foi escalada para a continuação do longa-metragem, cuja data de lançamento ainda não foi anunciada. O primeiro, por sua vez, sai em março do ano que vem.

“Sou nova para esse desafio do filme, mas vai ter uma grande produção para eu ficar mais velha. Vou usar muita maquiagem em cena, também tem uma peruca para meu cabelo ficar mais escuro. Vou casar, ter noivo, usar aliança, é tudo muito diferente nesse trabalho”, finalizou. Com informações Notícias da TV




Deixe seu comentário!