MENU

Filme sobre pastor que “desmente” o inferno é lançado pela Netflix

Come Sunday é baseado em fatos reais e já levanta polêmicas


Come Sunday

O filme Come Sunday [Chegando o Domingo, em tradução livre], da Netflix, tem data de estreia marcada para abril. Com os atores Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”) e Robert Redford (“Capitão América 2: O Soldado Invernal”) nos papéis principais, o longa conta a história real do pastor Carlton Pearson, que chegou a liderar uma igreja com mais de 5.000 pessoas, e acabou perdendo tudo por ensinar que o inferno não existe.

Pearson foi um importante líder nos Estados Unidos até que começou a defender uma teologia de inclusão e a fazer sermões que o fizeram ser expulso por uma comissão Bispos Pentecostais Afro-americanos, em 2005.

Leia mais

Declarado “herege”, Pearson passou a escrever livros e dar palestras, mas nunca mais conseguiu se firmar no ministério, embora continue dizendo que é pastor. Baseado em fatos reais, Come Sunday já está causando polêmica, devido ao crescimento da teologia inclusiva nos EUA, com aceitação do casamento gay e que existem “outros caminhos” para Deus.

Uma pesquisa recente do Instituto Lifeway mostra que, de modo geral, as pessoas estão cada vez menos “inclinadas” a acreditar no inferno como local de condenação eterna.

O trailer lançado pela Netflix mostra o embate de Pearson com os líderes da denominação, onde seu principal argumento para “desmentir” o inferno é filosófico, baseado em sentimentos, não em uma convicção à luz das Escrituras. Com informações de Christian Post

Assista ao trailer:



Assuntos: ,


Deixe seu comentário!


Mais notícias