Filme sobre Judas Macabeu produzido por Mel Gibson revolta comunidade judaica

Críticos condenam essa participação pois o ator é considerado um antissemita


Filme sobre Judas Macabeu produzido por Mel Gibson revolta comunidade judaica

O ator Mel Gibson, 55, será Judas Macabeu em um novo filme de acordo com informações publicadas na sexta-feira, 9, pelo Daily Mail. Considerado como “antissemita”, o ator já foi alvo de críticas ao dirigir e produzir o filme “Paixão de Cristo” em 2004 e agora reacende essa polêmica.

Judas Macabeu liderou a revolta contra o Império Selêucida e por isso é considerado um herói para os judeus, pois  sua figura está associada à celebração do Hanukah. O problema de Mel Gibson interpretá-lo está nas polêmicas contra judeus que o ator australiano já se envolveu. Em 2006 ele chegou a ser preso por  dirigir embriagado em Malibu, e ofender o policial dizendo frases como: “Os judeus são responsáveis por todas as guerras no mundo”.

“Como herói do povo judaico e um herói universal na luta pela liberdade religiosa, Judas Macabeu merece mais”, disse em nota Abraham Foxman, diretor nacional nos EUA da Liga Antidifamação.


  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


O rabino Marvin Hier, do Centro Simon Wiesenthal de Los Angeles, disse que o envolvimento de Gibson no projeto é “simplesmente um insulto aos judeus”.

O ator disse que está planejando este longa-metragem há 10 anos e que agora está em negociação com a Warner Bros que deve assinar a produção deste filme em parceria com a empresa de Gibson, a Icon Productions. O roteirista  do novo filme será Joe Eszterhas.

[fonte]

Com informações REUTERS




Deixe seu comentário!