Estrelas de série de sucesso fazem viagem missionária

Patricia Heaton e Jen Ray, de “The Middle”, visitam refugiados em Uganda 


Estrelas de série de sucesso fazem viagem missionária

Depois de encerrar as gravações da última temporada da série de sucesso “The Middle”, que ao ser exibida pelo SBT no Brasil ganhou o subtítulo de “Uma Família Perdida no Meio do Nada”, as atrizes Patricia Heaton e Jen Ray fizeram uma viagem missionária com a ONG Visão Mundial, onde serviram os refugiados sul-sudaneses em Uganda.

Heaton, que interpreta a protagonista Frankie Heck no seriado que é um dos mais bem-sucedidos no segmento “família” nos EUA, é conhecida por seu testemunho cristão. Ela e Atticus Shaffer, que vive seu filho Brick na série já falaram muitas vezes sobre a importância da fé em Jesus.

Em sua página no Facebook, a atriz postou um vídeo mostrando ela lendo histórias bíblicas e orando ao lado de uma criança refugiada de 14 anos, chamada Victor.

We asked. You prayed. World Vision USA and I delivered your prayers to Victor in #Uganda! Amen! Want to do more? Go to worldvision.org/refugees and make a contribution to the Refugee Crisis Fund. #refugees #southsudan

Posted by Patricia Heaton on Saturday, April 21, 2018

O adolescente fugiu com seus três irmãos após uma nova guerra começar no Sudão do Sul, em 2016. Desde sua independência, em 2011, o país vive uma sucessão de conflitos armados, que já levou quase quatro milhões de pessoas a saírem de suas casas, muitas optaram por fugir do país.

De acordo com a Visão Mundial, Victor e seus irmãos perderam o contato com seus pais durante a fuga e não sabem se eles estão vivos ou mortos. Os quatro irmãos caminharam por mais de duas semanas a pé, junto com um grupo de refugiados, passando fome e frio. Foi graças a ajuda da ONG cristã que eles hoje sobrevivem. Parte de um programa de adoção financeira, a família de Victor hoje pode comer 3 vezes por dia e frequentar a escola.

No início deste mês, Heaton postou em sua página no Facebook pedindo orações por Victor e seus irmãos. Ela os usou como exemplo da situação dos órfãos ajudados pela Visão Mundial. Muitos de seus fãs escreveram mensagens, que ela depois leu para o menino pessoalmente. Foram mais de 700!  A maioria falando sobre manter a fé em Deus apesar das dificuldades.

Patricia Heaton foi acompanhada na viagem pela atriz Jen Ray, que interpreta a vizinha Nancy Donahue em “The Middle”. Entre as muitas atividades que as atrizes fizeram para ajudar os refugiados, estava preparar refeições no campo de refugiados de Impvepi.

A Visão Mundial, que opera em dezenas de países ao redor do mundo, oferece ajuda humanitária para mais de 60 milhões de crianças e famílias que foram deslocadas de suas casas por causa de conflitos. Com informações Christian Post





Deixe seu comentário!