MENU

Elsa pode ganhar uma namorada em “Frozen 2”

Após campanha na internet, diretora diz que “pedidos não foram ignorados”


Elsa pode ganhar uma namorada em
Elsa pode ganhar uma namorada em "Frozen 2"

O filme da animação de maior bilheteria da história – com mais de U$ 1,3 bi – Frozen deve ganhar uma continuação em 2020.

A produção do longa da Disney, com o título temporário de “Frozen 2” ainda não revelou detalhes do roteiro. Contudo, cresce a especulação que Elsa poderia ganhar um “interesse amoroso feminino”.

A campanha online #GiveElsaAGirlfriend, que pede uma namorada para a Rainha de Arendelle no próximo filme chamou a atenção de Idina Menzel, que dá voz à personagem no original em inglês. Em entrevistas, ela diz que aprova essa ideia.

Leia mais

A diretora Jennifer Lee deu esta semana uma entrevista coletiva, enquanto promovia seu filme Uma Dobra No Tempo. Questionada sobre o assunto, declarou que os pedidos “não foram ignorados” pela equipe criativa, mas não deu uma resposta direta.

“Elsa é uma personagem incrível, que dialoga com tantas pessoas… Debatemos o assunto e somos bem conscientes sobre ele. Na minha opinião… Sempre penso no ponto de vista da personagem, Elsa sempre nos aponta qual caminho seguir e continuará fazendo isso. Vamos ver o que acontecerá”, elaborou.

Esta seria a primeira princesa LGBT no cinema, mas a Disney já introduziu o tema em programas infantis produzidos pelo Disney Channel. Em alguns seriados e desenhos animados, a temática gay já faz parte do roteiro, mostrando que a empresa continua apostando na necessidade de ter “inclusão” em seus produtos.

No ano passado, a inclusão de personagem gay na adaptação de A Bela e a Fera gerou muitas críticas e até pedidos de boicote, mas isso não impediu que o filme fosse um sucesso. Com informações de The New York Post




Deixe seu comentário!