MENU

“As Crônicas de Nárnia 4: A Cadeira de Prata” pode ser filmado

Quando comprou os direitos de adaptação de ‘As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada’, terceiro filme da...


Quando comprou os direitos de adaptação de ‘As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada’, terceiro filme da franquia, a Fox anunciou que seria a última adaptação da série para os cinemas.

Mas o diretor do longa, Michael Apted (‘007 – O Mundo não é o Bastante’) revelou que voltaria para um quarto e último filme.

A série possui sete livros, mas segundo ele, a história se transforma após o quarto, o que dificulta a adaptação para os cinemas.

“Eu ficaria surpreso se eles adaptassem todos os sete livros. Suponho que o quarto poderia funcionar, pois fizemos muitas mudanças na história do terceiro filme… Em uma franquia, a continuidade dos personagens é bastante crucial e eu não sei como eles vão superar o livro quatro. Eu acho que é um problema”, revelou.

O quarto livro é ‘As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata’. Após este, a história perde sua ordem cronológica. O quinto livro, ‘O Cavalo e seu Menino’, narra acontecimentos que ocorrem no tempo descrito num parágrafo do livro ‘O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa’, primeiro filme.

Tanto ‘O Príncipe Caspian’ quanto ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’ são assinados pelo diretor Andrew Adamson. Lançada em 2005 pela BVI, a primeira adaptação cinematográfica do clássico de C.S. Lewis arrecadou mundialmente cerca de US$ 750 milhões.

“As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”, lançado em 3D, arrecadou US$ 376 milhões.

Fonte: Cinepop



Assuntos:



Mais notícias