MENU

“À prova de fogo” ainda salva casamentos, afirma Kirk Cameron

Filma e livro foram um marco no cinema evangélico


À prova de fogo
Cena do filme À prova de fogo. (Foto: Divulgação)

Uma década depois de “À Prova de Fogo” se tornar um sucesso de púbico, ele continua a impactar vidas. O ator Kirk Cameron, que estrelou o papel principal, diz saber o porquê. O longa deu origem a dois livros e um curso para casais com o mesmo nome.

“Ninguém quer falhar quando se trata de casamento e família … se as coisas estão correndo bem em sua casa, estão bem na sua vida como um todo”, afirmou o ator que hoje em dia tem seu próprio ministério. “Eu acho que ‘À Prova de Fogo’ fala sobre os valores centrais que Deus colocou em nós”.

Cameron revela que um desconhecido o procurou recentemente após um culto em sua igreja e explicou o impacto que o longa havia causado nele. “Eu estou no olho do furacão agora com minha esposa … Eu não sei o que fazer, mas eu sei que Deus está tentando chamar minha atenção”, disse o homem.

Casado há 27 anos e com seis filhos, Cameron fala frequentemente sobre casamento em seminários. Nascido em uma família evangélica, ele se desviou na adolescência e teve uma carreira de relativo sucesso em Hollywood. Quando voltou para Jesus, anos mais tarde, optou por dedicar-se somente a produções com mensagem evangélicas.

“A oportunidade de falar a partir da minha própria experiência é muito bom… Sou agradecido pelos pais que tive, pelas pessoas que me apoiaram mesmo quando me desviei – e por um Deus que me amou o suficiente para me trazer de volta para o seu caminho”.

Segundo Cameron, os princípios defendidos no filme permanecem sempre atuais pois são bíblicos: “Você é chamado para ser Cristo para [sua esposa], dar sua vida por ela, amá-la e levar seus filhos a progredirem no Reino. É disso que ‘À Prova de Fogo’ trata”.

O filme tinha Kirk Cameron e Erin Bethea nos papeis principais. Foi o terceiro filme de Alex e Stephen Kendrick, responsáveis por outras produções de sucesso como “Desafiando Gigantes” e “Quarto de Guerra”. Com informações Christian Headlines



Assuntos: , ,


Deixe seu comentário!


Mais notícias