sociedade
Traficante virá pastor e vai a áfrica ajudar crianças em “Machine Gun Preacher”
A história verídica de Sam Childers, traficante de droga, que muda a sua vida por completo e vai parar ao Sudão, onde encontra a sua missão: resgatar as crianças que foram forçadas a serem soldados pelos senhores da guerra.
A estrela do “The Bounty Hunter,” Gerard Butler irá atuar no papel de motociclista de tráfico de drogas que se torna um pastor armado e defende crianças no novo filme “Machine Gun Preacher.”
Baseado em uma história real de Sam Childers, o filme irá mostrar como ele muda de um violento, que abandonou a escola e começou a usar drogas na idade de 11 anos, para um pregador cristão que protege as crianças sudaneses de um grupo rebelde do Exército de Resistência do Senhor (Lord’s Resistance Army)
Ano passado, Childers falou ao The Christian Post sobre sua vida incrível carregando uma AK-47 nas zonas rurais do Sudão e cuidando dos órfãos enquanto promovia o seu livro Another Man’s War: The True Story of One Man’s Battle to Save Children in the Sudan.
“Eu não perdôo a violência, contudo,” respondeu Childers quando o The Christian Post perguntou sobre seu uso de armas pesadas. “Eu não acredito em violência, mas ao mesmo tempo, eu não acredito que as crianças devem ser violadas, assassinadas, ou cortadas.”
“Eu vejo isso como uma auto-defesa e eu olho para isso como que eu estou ajudando as crianças de Deus,” explicou ele. “Eu não sou uma pessoa que assassina. Não é que eu gosto de matar alguém. Mas ao mesmo tempo, essas pessoas precisam ser paradas.”
O pastor Norte-americano incomum passou boa parte dos seus 12 últimos anos no sul do Sudão e norte da Uganda, construindo a aldeia de crianças Anjos da áfrica Oriental, e resgatando crianças de ataques da LRA.
No livro, ele lembra as cenas horríveis depois de ataques da LRA que incluíram cheirar um corpo queimado, e salvar uma mulher embebida com seu próprio sangue de um peito que foi cortado por um facão. Ele disse que o grupo rebelde enlouquecido, muitas vezes, forçava até mesmo as vítimas a engajarem em atos de canibalismo e crianças a truçidarem as próprias mães.
“Eu amava brigar assim. E agora eu ainda amo brigar. A diferença é que hoje eu estou brigando pelas crianças e famílias que Deus me enviou para proteger,” escreveu Childers neste livro.
Childers dedicou, novamente, sua vida para Cristo em um encontro de avivamento, em 1992, poucos anos depois de sua esposa, Lynn, também ter aceitado Cristo como seu salvador. Ambos Lynn e sua filha, Paige, estão envolvidos no ministério em Sudão.
Sinopse de Machine Gun Preacher
“A história verídica de Sam Childers, traficante de droga, que muda a sua vida por completo e vai parar ao Sudão, onde encontra a sua missão: resgatar as crianças que foram forçadas a serem soldados pelos senhores da guerra.”
Trailer de Machine Gun Preacher
-
brasil2 dias atrás
Jovens evangélicos defendem intervalos bíblicos e reforçam apoio à liberdade religiosa
-
igreja2 dias atrás
Acusação de adultério envolvendo o pastor Thiago Alicerce provoca escândalo no meio gospel
-
brasil2 dias atrás
‘Fui escolhida’: Vera Viel emociona ao detalhar experiência com Deus em cirurgia
-
igreja1 dia atrás
“Não podemos mais ser hipócritas”, diz influenciador sobre adultério de pastor famoso
-
vida cristã1 dia atrás
“Devemos investir nos relacionamentos”, diz pastora ao alertar sobre o mal da solidão
-
fé16 horas atrás
Relatório aponta “tendências alarmantes” no uso da tecnologia para perseguir cristãos
-
igreja perseguida1 dia atrás
Veja lista dos 50 piores países do mundo para cristãos
-
brasil1 dia atrás
Estrelado por Vanessa Giácomo e Dan Stulbach, ‘Fé para o Impossível’ tem estreia antecipada
-
internet18 horas atrás
Contra o uso excessivo da tecnologia, igreja faz ‘jejum digital’ e resultado surpreende
-
brasil11 horas atrás
Conflito por liderança faz pastor trancar igreja e deixar fiéis cultuando na rua
-
brasil17 horas atrás
Jornalista Carla Cecato compartilha experiência de fé e orienta: ‘Busque ajuda de Deus’
-
igreja10 horas atrás
Advertência sobre o Juízo: Walter McAlister faz alerta sobre o ‘mundanismo’ na igreja