Página Inicial » Cinema

18 / setembro / 2012 - 17:49

Documentário vai mostrar a história do Rock Cristão nos EUA

Os grupos pioneiros do segmento vão contar as dificuldades que enfrentaram para conseguir usar o rock como meio de evangelização.

por Leiliane Roberta Lopes


Documentário vai mostrar a história do Rock Cristão nos EUA

O final da década de 80 e começo da década de 90 foram marcados pelo surgimento de muitas bandas de rock cristão nos Estados Unidos. Para falar sobre os principais nomes do gênero e contar o que cada uma delas passou para chegar no auge, o cineasta Tim Hudson está preparando o documentário “Chonicles Christian Rock” [ Crônicas do Rock Cristão] que deve ser lançado no verão de 2013 durante o Festival Cornerstone.

Bandas como P.O.D., DC Talk e Switchfoot que nasceram no início da década de 90 se tornaram referências não só entre os cristãos, mas no meio secular também. Mas antes de conquistar esses espaços elas passaram por diversas dificuldades que serão retratadas no longa.

As bandas convidadas para este documentário falam sobre as lutas que tiveram para convencer segmentos mais tradicionais sobre a autenticidade dos ministérios que escolheram usar o rock para levar a mensagem de Cristo. Além do segmento religioso, o secular também não enxergava com bons olhos as bandas cristãs e mais uma batalha foi travada para que houvesse espaço para esses grupos nos eventos seculares.

Hudson afirmou que espera que o filme possa “mostrar que a Igreja estava errada” ao se posicionar contra o rock e assim olhar para o que realmente é importante: “Deus se preocupa com as pessoas”.

Para que o filme possa ficar pronto Tim Hudson lançou um desafio para poder arrecadar 60 mil dólares e assim conseguir uma trilha sonora incomparável para o filme com metade desse valor. A outra quantia será destinada para fazer a pós-produção do trabalho, a edição final e a animação.